LOCAL 1 e você, um casamento perfeito!

Traje do noivo

Assim como acontece com o vestido de noiva, o traje do noivo também merece atenção. Dependendo do caso, as roupas sóbrias e elegantes deixam uma marca de puro requinte e bom gosto. Tudo varia conforme o perfil do homem, mas caso ele já tenha em mente o que gostaria de usar, certamente não terá grandes dificuldades para escolher a roupa ideal.

A noiva poderá ajudá-lo a escolher a melhor composição, verificando com as lojas quais são os modelos e as cores indicadas para o horário da cerimônia e o que combina com o estilo do casamento. Os pais e os padrinhos não precisam acompanhar o mesmo tipo de traje usado pelo noivo. Por isso, mais do que nunca, ele terá total liberdade na escolha do mesmo.

A seguir, veja as dicas de trajes para noivo indicados para a ocasião:

Casaca – A casaca é igualmente considerada um traje extremamente formal, pois consiste em um paletó preto, curto na frente e com uma cauda longa. A calça deve ser preta, a camisa na tonalidade branca com um colarinho alto dobrado nas pontas e finalizando com uma gravata borboleta preta. Pode-se incrementar o traje com uma faixa larga na cintura.

Fraque – O fraque é apropriado apenas para casamentos realizados no período noturno. A calça é em tecido risca de giz, o paletó é cinza com cauda longa e deve ser usado abotoado. O colete do fraque é cinza, a camisa deve ser social branca ou prateada. Utilize a gravata plastrom, que é mais larga e com as pontas arredondadas.

Meio-fraque – Indicado para cerimônias realizadas durante o dia, ou para aquelas que são mais informais. A calça é risca de giz e o paletó é cinza grafite, porém sem cauda. Já esta versão é usada desabotoada, com camisa social branca e gravata cinza.

Smoking – O smoking preto segue linhas clássicas. Os mais tradicionais possuem apenas um botão. Porém, encontramos versões com dois e quatro botões. O modelo é acompanhado por gravata borboleta, camisa plissada, colete e é indicado para cerimônias glamourosas e noturnas.

Terno – O bom e velho terno é a verdadeira prova de que as produções mais simples podem acabar ficando supersofisticadas. As tonalidades variam com o horário da cerimônia, mas a vantagem é que a roupa combina com todas elas.

Com carinho!
Socorro Pequeno
socorro@local1.com.br

SANTOS:

Rua Euclides da Cunha, 67
Santos - SP
CEP 11065-100
Telefone (13) 3289-6565

Como chegar Como chegar
GUARUJÁ:

Av Oswaldo Cruz, 504
Guarujá - SP
CEP 11460-101
Telefone (13) 3352-6565

Como chegar Como chegar