LOCAL 1 e você, um casamento perfeito!

Quem paga o aluguel do vestido da dama-de-honra

Essa talvez seja uma questão que tire o sono de muitas noivas: quem é o responsável pelo pagamento do traje da dama-de-honra? Pois bem, alguns acreditam que a noiva seja responsável pela locação do vestido, mas muitas vezes é a mãe da daminha que arca com esta despesa. Entretanto, cabe a noiva entrar em consenso com a mãe da dama-de-honra e escolher a melhor saída.

Segundo a diretora da LOCAL 1, Edna Rodrigues, caso a noiva deseje que a dama-de-honra faça um vestido de primeiro aluguel, o correto seria que ela bancasse a locação. “Como o vestido de primeiro aluguel é feito especialmente para aquela ocasião e se realmente for um desejo da noiva, o certo seria ela se oferecer para pagar o modelo”, diz Edna.

Para Edna, o vestido da daminha deve conter tecidos leves, até para não incomodar a criança. “Os melhores tecidos para a ocasião é o tafetá e o voul. Além de macios, este tipo de pano não fará a menina ficar se coçando ou sentir-se incomodada por estar pinicando. E ainda dou um conselho, a melhor idade para uma criança ser daminha é entre cinco e sete anos”.

As damas-de-honra podem trajar modelos mais coloridos e combinando com as cores da decoração, com algum detalhe da roupa do noivo, ou até mesmo com as cores do buquê. Na cabeça da daminha é possível optar por arranjos de flores naturais ou tiaras de pérolas.

Quando a mãe da dama-de-honra ou a noiva saírem para alugar o traje que a menina irá usar no casamento, é muito importante verificar se a loja tem sapato branco de boneca para locar, senão a responsável pela locação do vestido deverá comprar um par deste modelo.

Se você ficou interessada em fazer um orçamento na loja, o endereço é Rua Euclides da Cunha, 67. Para mais informações o telefone de é (13) 3289-6555.

SANTOS:

Rua Euclides da Cunha, 67
Santos - SP
CEP 11065-100
Telefone (13) 3289-6565

Como chegar Como chegar
GUARUJÁ:

Av Oswaldo Cruz, 504
Guarujá - SP
CEP 11460-101
Telefone (13) 3352-6565

Como chegar Como chegar